segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Reporte da TV Clube de Recife, recebe crítica de soldado do corpo de bombeiros após diminuir importância de soldados


                 


O texto a seguir foi publicado no WhatsApp, e reflete toda revolta por conta do tom desdenhoso utilizado pela reporte Isly Viana, apresentadora da TV Clube, que ao comentar sobre a proposta do governo do Estado aos policiais, desdenhou o papel e a importância dos soldados da polícia e do corpo de bombeiros.



A mesma disse que a proposta que a proposta para a polícia militar representava uma grande conquista para um "soldado da polícia militar" que ganharia mais do que um profissional graduado a exemplo de um reporte. 


Bom dia. Me chamo JAMERSON, sou SOLDADO do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Mat: 710004-3, estou nessa honrosa corporação há exatos 6 anos. Dentre os quais, labuto em minha escala operacional, no Moto Resgate, linha de frente do GRUPAMENTO DE BOMBEIROS DE ATENDIMENTO PRÉ HOSPITALAR (GBAPH) localizado no Varadouro em Olinda. 

Segue um breve relato deste SOLDADO, Pois bem, não bastasse o risco inerente da minha profissão (BOMBEIRO MILITAR), pasmem os srs, por minha livre e expressa vontade, me condicionei tanto físico quanto mentalmente, para me especializar e concluir com êxito o 6° CURSO DE MOTO RESGATE, um dos cursos mais "Ralados" existente em nossa corporação.

E Sabem qual o real motivo de me capacitar e conduzir motocicletas em alta velocidade, no trânsito caótico que temos???? PARA QUE OUTROS POSSAM VIVER, afinal de contas nosso lema é: VIDAS ALHEIAS RIQUEZAS SALVAR. 

Posso afirmar que este simplório SOLDADO neste pouco tempo de caserna, já realizou inúmeros resgates, (vítimas presas em ferragens, vitimas atropeladas, resgate em ambientes confinados, vítimas de agressão, suicidas, já entrei dentro do canal do Arruda e do canal em Setúbal, ufa não vai dá pra relatar tudo aqui), Faço aqui singelos votos, que a nobre apresentadora Isly Viana, jamais necessite do trabalho exercido por este que vos fala, ou melhor pelos SOLDADOS, TANTO DA PMPE QUANTO DO CBMPE, que exercem tão nobre missão, ao saírem de seus lares para se doarem em prol dos outros. 

Diga-se de passagem o tratamento é e sempre será o melhor possível, dentro de nossa realidade. Fica aqui registrado meu repúdio, ante ao infeliz e quiçá preconceituoso comentário exercido por tal apresentadora, no programa Bom dia, da Tv Clube exibido em 06/02/17. 

Sim, a propósito já ia esquecendo, devido ao fato de ser SOLDADO, NÃO SIGNIFICA DIZER QUE SOU LEIGO, "BURRO", INSCULPIDO DE POUCO SABER OU DISCERNIMENTO. Me tornei um combatente do fogo, pelo sonho de criança, "SALVAR VIDAS" e ainda fui forjado na BRIOSA PMPE, que tive a honra de vergar tal uniforme por quase 2 anos. 

O que significa dizer que fui aprovado em ambos os concursos, tanto da polícia quanto do bombeiro. SOU FORMADO EM SISTEMAS PARA INTERNET, GRADUANDO EM CIÊNCIAS JURÍDICAS (8°PERIODO) NO PRESENTE REALIZANDO TAMBÉM ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL, E AINDA POR CIMA SOU SOLDADO DO CBMPE, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA.

5 comentários:

  1. O que a apresentadora disse?

    ResponderExcluir
  2. O texto foi corrigido, pois na hora de postar não houve devida atualização e parte da informação ficou no formato rascunho e não foi publicada

    ResponderExcluir
  3. Conheço o nobre colega...Aliás desde criança o conheço..Só queria deixar claro para quem deseja saber,que a parte de cima dá pirâmide não conseguiria se sustentar sem a base..Negar a importância dá base é igualmente negar a importância do todo...Se informe apresentadora(cujo nome nem quero citar,pela repugnância que me causa)..Parabéns soldados do fogo...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,JAMERSON.O CBMPE DEVE TER ORGULHO DE VOCÊ,pois demonstrou em palavras o significado de amor ao próximo, além disso, enalteceu brilhantemente as CORPORAÇÕES MILITARES, pois só sabe o valor de um socorro quem um dia já precisou, portanto, quero ressaltar que, "onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração."(Mt 6:21), pois bem, JAMERSON, você com suas palavras demonstrou esse sentimento, que a palavra de Deus nos diz pra exercermos. Agora, quanto aos comentários preconceituosos, dissemos o seguinte: só sei que nada sei(Sócrates) e que a dúvida é o princípio da sabedoria(Aristóteles),ou seja, nessa escola chamada vida sempre seremos discentes, porque sempre estaremos aprendendo e sempre a vida estará nos ensinando. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir