quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Operação de proteção a bancos na cidade de Palmares é criticada em nota pública

Imagen: Google Imagens

Circula na internet principalmente em grupos de WhatsApp, uma nota pública e anônima condenando a atuação do comandante do 10° BPM sediado na cidade de Palmares Pernambuco, segundo a nota policiais militares estariam sendo escalados em uma operação que tem por objetivo prevenir o assalto a bancos naquela região, porém devemos lembrar os eventuais conflitos éticos que tal medida pode esta incorrendo, a final, se vivemos um momento de fragilidade na segurança pública e os recursos disponíveis são escassos, seria o caso de fazer as seguintes perguntas.

Por que não usar esse policiamento para reforçar o patrulhamento nas comunidades mais vulneráveis? Por que ao invés de colocar tal efetivo a disposição do patrulhamento do corredor bancário que embora tenha sua devida importância por que não os colocar para reforça o policiamento dos hospitais e estradas da região, afim de prevenir os assaltos a ônibus que atormenta os usuários do transporte público.

É fundamental uma maior participação da população nos assuntos da segurança pública de forma a redefinir as prioridades e colocar os poucos recursos disponíveis ao acesso do maior público possível, não que os bancos não sejam importantes, porém, com certeza a comunidade tem prioridades mais sensíveis e deve ser ouvida.

A seguir nota que foi divulgada na internet sobre tal situação: 



"NOTA DE REPÚDIO AO COMANDANTE DO 10° BPM
Quero deixar minha indignação ao comandante do 10° batalhão (palmares), por expor a vida dos seus soldados em risco na operação corredor bancário, na verdade essa operação deveria ser batizada como OPERAÇÃO SUICIDA.
É inadmissível apenas 6 homens  com pistolas, enfrentar 20 homens todos com armas com alto poder destrutível; sem falar que 3h da manhã, as viaturas voltam para suas respectivas cidades, voltam sós, com apenas 2 homens.
Já pensou comandante, caso essas viaturas se deparem com o comboio de 7 carros com 20 homens com fuzis? Será que o senhor vai se responsabilizar pelas mortes dos companheiros?
E outra Senhor comandante, saiba q isso é desvio de função, os Bancos ganham milhões nesse país, são  "eles" que têm que investir em sua segurança, qual é o motivo do senhor colocar em alto riscos seus soldados?  Será que existe algum interesse pessoal?"

O texto esta sendo compartilhado em grupos de whatsApp e não consta assinatura, o blog esta aberto a publicar alguma resposta por parte do comando do 10 BPM, caso queira basta enviar para o email do blog: blogdegsilva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário