domingo, 20 de novembro de 2016

Bandidos derrubam Helicóptero da Policia Militar do Rio de Janeiro

Imagem: WhatsApp

Mais uma vez um helicóptero da Policia Militar do Rio de Janeiro foi derrubado pela ação de criminosos dessa vez, durante um confronto na favela Cidade de Deus, mostra a total falência do Estado do Brasileiro, no tocante ao monopólio da força e na promoção da segurança pública.

A queda da aeronave causou a morte de quatro policiais militares e gerou uma onda de revolta no efetivo que no momento esta realizando uma grande operação com o intuito de identificar os elementos.

Por outro lado mostra o nível de degradação que chegou a sociedade Carioca, que vive um processo de inversão de valores, no qual glamoriza os criminosos e ver com maus olhos o trabalho policial, é verdade que não se pode generalizar, porém, não da mais para fingir que a aproximação dos caricas com a cultura do crime e da falta de respeito com a lei.

A outrora "cidade maravilhosa" é hoje apenas a lembrança, pois a realidade é uma cidade falida, dominada pelo crime e que vive de mídia patrocinada pelo emissoras de televisão locais.

A tragedia ocorrida com os policiais mostra bem isso, e a postura da mídia nessa caso e em tantos outros de violência envolvendo policiais mostra o nível da psicopatia da mídia carioca, acostumada a enaltecer marginais e marginalizar policiais que se dedicam a proteger a sociedade.

O fato ocorrido com o helicóptero, é tratado por boa parte da mídia como uma simples acidente, inclusive com muitos veículos tentando descarta a possibilidade dele ter sido derrubado em confronto com criminosos, apontando possível falha mecânica, o que é desmentido por imagens de celulares no momento do ataque e consequente queda da aeronave.

O Estado do Rio de Janeiro se encontra dominado por facções criminosas, cada dia mais bem armadas e com liberdade para atuar livremente, consequência de uma legislação frouxa e que não reflete a realidade que o país vive, além disso a justiça costuma agir de forma complacente com o crime, buscando sempre interpretar as leis da maneira mais benéfica aos criminosos, o que favorece o clima de impunidade, fazendo com que o individuo tenha a ideia de que o crime compensa.


Genival Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário