sexta-feira, 29 de julho de 2016

Inauguração do espaço onda Vermelha de apoio ao Prefeito de Surubim e candidato a reeleição termina em confusão e desacato a policia militar

Foto: internet / ilustrativa

Na noite desta sexta feira (29 de julho) foi realizado a festa de inauguração do espaço onda vermelha, movimento de apoio ao atual prefeito de Surubim e candidato a reeleição Túlio Vieira, o espaço que fica na Avenida São Sebastião, nas proximidades do pátio da usina, contou, como sempre, com paredão de som e mutia agazara, fato este que causou além de transtorno no transito que teve de ser desviado, muita pertubação do sossego e os moradores realizaram diversas ligações para a policia militar que se fez presente no local.

Os policiais ao chegar no local, foram hostilizados e desacatodos pelos participantes do movimento, entre estes segundo informações estaria inclusive um vereador do município, que além de desacatar o policiamento teria incitado os participantes contra a ação policial, acusando inclusive de estarem estes a serviço do governo do PSB, que disputa a prefeitura contra o atual prefeito do PT.

O policiamento entrou em contato com o juiz da propaganda eleitoral que orientou o policiamento que fizesse a condução dos envolvidos na confusão até a delegacia para serem responsabilizados.

O que vimos foi que a onda vermelha desta noite transformou-se numa onda de baderneiros. Desrespeito, Falta de Educação, e outros maus exemplos foram dados aos jovens que ali estavam. Hostilizaram a polícia quando esteve no local e gritaram palavras de desrespeito contra esses homens que saem de casa para defender a população. 

Que exemplo para a juventude, é esse o modelo de juventude que querem estabelecer em nossa cidade? Verdadeira demonstração de vandalismo, não fosse a inteligência emocional dos policiais estaríamos comentando uma possível tragédia nesta noite,afinal quem enfrenta a polícia não deve esperar ser recebido com Beijos e abraços. Mais cidadania e menos vandalismo e desrespeito. 

A policia é o braço forte da sociedade é uma instituição seria e nunca vai estar a serviço do partido A ou B. Melhorem seus argumentos e sejam mais coerentes em suas reuniões respeito merece quem respeito oferece.

Obs.: Sujeita a atualização

8 comentários:

  1. Acho estranho, G. Silva, veicular uma noticia sem apurar os fatos. Sou integrante da Onda vermelha e em nwnhum momento me procuraram ou procuraram alguém que pudesse esclarecer os fatos. Trabalho na segurança pública também e sei o quão é difícil a nossa tarefa e sempre respeitei a categoria. Sei da sua capacidade e luta em favor dos colegas de farda mas postar noticias sem apuração nunca soube. Sempre respeitei e consideirei os amigos de farda. Sempre acompanhei seu blog e nunca vi noticias tendenciosas, mas, na minha opinião, perseu a credibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo em meu blog não trato de política exatamente para não entrar em debates sem fundamento, como esta definido na apresentação do blog, este espaço é dedicado a notícias policiais de Surubim e região, infelizmente o fato ocorrido ontem chegou a mim e como é notícia policial foi noticiado de forma criteriosa, não omitir nem aumentei qualquer fato. E se por um acaso algo não retrate o que de fato aconteceu o blog esta aberto, a vossa senhoria como também a assessória do PT local.
      Eu procuro separa de forma criteriosa meus projetos de vida pública, do meu trabalho como blogueiro que de fato inicie com o objetivo de dá espaço a nós servidores da segurança publica.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Incitar a população contra a polícia é vandalismo amigo juscelino bezerra. Temos vídeos de toda ação policial e os envolvidos serão responsabilizados.

    ResponderExcluir
  3. Além do mais utilizaram argumentos políticos para desvirtuar nosso trabalho. Palavras como "polícia de Paulo Câmara", "daqui não saio e daqui ninguém me tira" e o advogado mandando o povo vir para o quartel estão registradas. Contra fatos não há argumentos. A questão ultrapassa a esfera política e tomou ares de falta de respeito.será adotada as medidas necessárias por parte do oficial de serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A polícia apresentou vídeo também de como as motos da ROCAN entraram no meio do povo não se importando com quem estava pela frente. Podendo machucar seriamente a população. Quer dizer que isso é atitude da polícia militar, isso é forma de agir?

      Excluir
    2. A Rocam é um policiamento de choque a exemplo da cavalaria e do BPchoque, e seu fundamento quando usado em aglomerações é justamente o poder de dissuadir tais aglomerações com o uso de força para evitar um mal maior a coletividade.

      Excluir
  4. Começou a cachorrada..... E só o começo...

    ResponderExcluir