terça-feira, 21 de junho de 2016

Operação São João: Condições de Alojamento desagrada Policiais Militares escalados em Caruaru


Cerca de trezentos policiais militares escalados para dar suporte aos festejos juninos na cidade de Caruaru,considerado o maior São João do Brasil, estão reclamando das condições de alojamento em virtude segundo eles da precariedade e improviso.

Após as denunciais em mídias sociais a exemplo de Facebook e grupos de WhatsApp, o fato chamou a atenção do mídia aberta e algumas emissoras de televisão foram ao local onde os homens estão alojados um Galpão na vila industrial, que não possui a estrutura necessária para receber o efetivo de forma minimamente adequada, os banheiros são improvisados, além do mais a privacidade no local do alojamento fica comprometida já que os policiais dormem em beliches uma ao lado do outro.

A ACS -PE, se fez presente ao local acompanhada de uma equipe de reportagem do SBT e teve uma recepção nada amistosa do Comandante do 4° BPM, o Tenente Coronel Galindo que segundo consta no Blog de Adeilton teria ordenado a saída da equipe de teve.


"No local, depois de escutar a justa e compreensível grita de nossos Policiais Militares (ostensivo pedido de socorro), fomos recebidos pelo Tenente Coronel PMPE Galindo, Comandante do 4º BPM, este ainda resistente, intolerante e muito incompreensivo com nossa presença e com a presença da imprensa no Galpão, dito aquartelamento. Oficial que de forma arrogante e intolerante determinou a equipe de reporte do SBT que se retirasse do local, promovendo grave constrangimento ao cinegrafista e a própria reporte do SBT, bem como a todos nos que presenciamos a não condizente, deselegante e inaceitável postura".
Fonte e Foto: Blog do Adeilton
A situação chamou a atenção do Deputado Estadual Joel da Harpa, o Deputado compareceu ao local para dá apoio a tropa.

Uma outra reivindicação dos Policiais é o pagamento das diárias, pois de acordo com a lei deveriam ser pagas antes do do serviço no entanto até o presente as mesma não foram pagas, como também o valor das mesma que segundo consta esta defasado.

Fotos: Blog do Adeilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário