quarta-feira, 25 de maio de 2016

Policia Militar de Pernambuco; Quatro Policiais Presos por abandono de posto: Os policiais haviam saído para Jantar

Foto: WhatsApp

Em Pernambuco quatro policiais militares foram presos segundo a corregedoria por abandono de posto os policiais são lotados no 16º BPM, e teriam saído da rota de trabalho na noite desta terça-feira (24). De acordo com a polícia militar, o código disciplinar tipifica essa conduta como gravíssima e cabe sanção penal para todos os envolvidos. Os PMs foram levados à Corregedoria de Policia na Avenida Conde da Boa Vista, no Recife para prestar esclarecimentos e alegaram que tinham ido janta.

Caso chamou atenção das entidades representativas da categoria e causou muita revolta em todo o efetivo policial, inclusive o Deputado Joel da Harpa, se posicionou contrário a prisão dos policiais militares e levou o caso à Assembleia Legislativa para que a Frete Parlamentar em Defesa dos Profissionais da Segurança Pública tomasse conhecimento.

Chama atenção a forma desproporcional que policiais militares são tratados em virtude do que seria um abandono de posto, sem que por outro lado a mesma corregedoria não tenha o mesmo cuidado em fiscalizar as condições de trabalho que estes mesmo profissionais são submetidos no dia a dia.


O caso desperta pra necessidade de reformar o código disciplinar da Policia Militar que atualmente não reflete os princípios constitucionais e democráticos em vigor no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário