sexta-feira, 22 de abril de 2016

Parcelamento de Salários: Governo de Pernambuco anuncia que ira parcelar o salário de algumas categorias de Servidores


Começou a circular na mídia que o governo de Pernambuco pretende parcelar o salário dos servidores, inicialmente a medida atingiria os ocupantes de cargos comissionados e também de parte da equipe estatutária que possui função gratificada a medida segundo o governo esta medida será implantada a parti de junho ou seja nos salários que serão pagos no mês de julho do corrente ano. 

De acordo com o secretário de Administração, Milton Coelho, em reunião na quinta-feira entre secretários que cuidam da administração e das finanças ficou acertado oferecer como sugestão ao governador Paulo Câmara pagar dessa forma, a partir do dia 12 de julho, os salários dos 2.650 cargos comissionados que o Estado possui, bem como o salário dos servidores que embora estatutários recebem por funções gratificadas que exercem esse montante de servidores representa menos de 1% da maquina administrativa e compõe o núcleo de gestão Estadual.

A justificativa para essa medida seria porque o governo do Estado pretende o repasse do "FPE" do dia 10 feito pela secretaria do Tesouro da União como verba para o pagamento dos salários.
Governador Paulo Câmara/ Foto Internet Blog de Jamildo

O repasse que a Secretaria do Tesouro faz no dia 30 de cada mês já serve para compor o total da folha de salários junto com o ICMS e as demais transferências constitucionais como para a Saúde e Educação. Agora o Governo vai usar o repasse do dia 10 para também pagar salário.

Segundo o secretário Milton Coelho o governo vai tentar manter o pagamento sempre no máximo até o 5° dia útil de cada mês, no entanto o governo vai passa a informar mensalmente o dia do pagamento.


O secretário Marcio Stefani estimou que a tendência ainda é de queda na arrecadação, como aconteceu em janeiro, fevereiro e março. Mas também comemorou o fato dos salários estarem sendo pago no mês seguinte ao trabalhado.

Fonte: Mídia local/ blogs e sites de noticias do estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário