sexta-feira, 8 de abril de 2016

Joel da Harpa critica política de segurança do Estado


Em discurso na Reunião Plenária desta quinta (7), o deputado Joel da Harpa (PTN) cobrou mudanças na política de segurança pública de Pernambuco. Segundo o parlamentar, a população do Estado está sofrendo com o aumento da violência, sendo os policiais militares as principais vítimas dessa realidade. De acordo com o deputado, o mais recente caso foi o assassinato de um PM, nessa quarta (6), que reagiu a um assalto próximo à sua residência, no município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

“O Governo do Estado deve resgatar o Pacto pela Vida e repensar a chefia da Secretaria de Defesa Social. O atual secretário (Alessandro Carvalho) não responde mais às exigências da pasta, que precisa voltar a ter gerência e a dar respostas à sociedade”, opinou o parlamentar.

Outro tópico referente à segurança pública tratado pelo deputado foi a campanha salarial que vem sendo construída por policiais militares e bombeiros no Estado. “Apresentarei a pauta desses profissionais na tribuna, na próxima quarta (13) e, em seguida, vamos ao Palácio Campo das Princesas apresentar o documento ao Governo”, concluiu.

Fonte: ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário