segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Surubim: Polo Carnavalesco do "Jucá" Recebe efetivo Policial para Garantir a Tranquilidade

A Cidade de Surubim no período Carnavalesco não possui uma grande mobilização popular,pois, tradicionalmente os moradores da cidade, viajam para as praias do litoral Pernambuco e do Nordeste. 

Sendo assim a pouca animação na cidade fica por conta do Polo Carnavalesco da Comunidade do Jucá, na zona rural do município, onde tradicionalmente moradores realizavam festejos carnavalescos e recebem de braços abertos os foliões da cidade que não quiseram ou não puderem viajar durante os festejos de Momo.

Como se sabe o carnaval em Surubim é realizado no primeiro final de semana após a quarta feira de cinzas, com a realização do desfile do Bloco Meninas Virgens de Surubim, no qual diversos trios elétricos descem a Avenida São Sebastião, arrastando milhares de foliões.

Esse ano mais uma vez o Carnaval no polo Jucá, foi organizado pela comunidade com o apoio da prefeitura municipal, e contou com a presença do efetivo da Policia Militar, que através do 22° BPM, disponibilizou policiamento para todos os dias de animação, o que tem permitido aos populares brincar o carnaval com animação e tranquilidade.

A baixo temos imagens do ultimo domingo (07/02), centenas de pessoas na festa que transcorreu sem qualquer ocorrência policial.

Fotos: Genival Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário