quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Pernambuco: Em Reunião na SAD fica acertado que para ser Sargento Primeiro tem ser Cabo

Em uma Reunião na Secretária de Administração do Estado, que contou com a presença da cúpula da Segurança Pública do Estado de Pernambuco, ficou acertado, o fim dos concursos internos para promoção a Sargentos da Polícia Militar e Bombeiro Militar.

O projeto de Lei altera uma lei anterior, que permitia concursos internos para que o Soldado pudesse chegar a graduação de Sargento, sem que primeiro fosse cabo, o que representava um grande estimulo a quem ingressava na carreira de policia e bombeiro do estado.

No entanto com o novo entendimento caso o soldado queira chegar ao posto de Sargento, primeiro deve espera a promoção a Cabo, o que leva em media 10 Anos, ou mais, sendo assim, esta medida representa um balde de água fria em quem quer ter mais chance de ascensão na carreira policial.

É claro que é importante que se valorize quem já esta a mais tempo na instituição, no entanto, não se pode deixar de oferecer oportunidade para que o efetivo a parti do mérito próprio possa crescer na carreira.



Fotos: WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário