quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Caruaru: Prisão de Policial Militar causa Revolta em Policiais Militares de Pernambuco.

Um fato lamentável envolvendo um policial militar causou grande revolta na cidade de Caruaru, na tarde de hoje (04/02), um policial militar que estava de serviço extra conhecido como "Pjes", para poder completar a renda, na Câmara criminal daquele município, observou um menor se drogando nas proximidades da Câmara criminal e ao aborda-lo, o mesmo se recusou a entregar o entorpecente e começou a ofender o policial que lhe deu voz de prisão. 

Sendo que o menor fugiu a abordagem e ao tentar pular um muro caiu e veio a quebrar o braço, fato este testemunhado por diversos populares, no entanto um dos Desembargadores da Câmara Criminal que viu o menor com o braço quebrado, chamou uma viatura na qual compareceu um Cap. PM que conduziu o Policial Militar a Delegacia local onde a Delegada Sara Gouveia, autuou o policial por abuso de autoridade e lesão corporal grave, sendo o policial recolhido ao Batalhão, onde vai ficar a disposição da justiça.

O caso gerou muita revolta por parte dos policiais militares da cidade de Caruaru e tanto os de folga, quanto os de serviço se reuniram na frente da Delegacia para protestar contra a medida adotada no caso.

A noticia rapidamente se espalhou via WhatsApp, e a revolta já é sentida em diversos grupos de policiais de todo o estado de Pernambuco, como também de outros estados. 

Grupos de Policiais como o Policia 24 horas de policiais do Rio Grande do Norte, mas que incluem policiais de todo o Brasil, já debatem o caso.

Segundo informações o Deputado Joel da Harpa, que é policial militar já se dirige a Caruaru, para acompanha o caso de perto, em muitas postagens policiais pedem uma mobilização em apoio ao colega e até uma operação tartaruga no carnaval, pois como bem se sabe a tranquilidade dos foliões no Carnaval é garantida através do uso da força necessária por parte de policiais militares, que são obrigados a intervir em brigas durante o período carnavalesco,para proteger a integridade de cidadãs de bem, da ação nefasta de arruaceiros e marginais que aproveitam esse período para cometer crimes.
Fotos: WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário