sábado, 6 de fevereiro de 2016

Caruaru: Após Batalha emocional e esforço coletivo Sd Mario Augusto do 4º BPM, teve sua liberdade Assegurada

O triste episódio envolvendo o Sd Mario Augusto, no último dia (04/02), e que mobilizou todo o efetivo policial militar do Estado de Pernambuco, finalmente teve um final feliz, o Juiz, responsável pelo caso já na audiência de Custodia negou a prisão do Soldado Mario, e o Policial Militar após o constrangimento sofrido, quando ao tentar cumprir seu dever legal, foi autuado em fragrante após um menor infrator que consumia drogas, na frente da Câmara de Justiça daquele município, local de trabalho do agente de segurança.

Motivo pelo qual o policial lhe repreendeu e poe isso foi agredido verbalmente, fato este que motivou o profissional de segurança a tentar apreender o adolescente, que inclusive já tem passagem pela policia, o adolescente ao fugir tropeçou e quebrou o braço.

O caso foi levado a Delegacia e embora populares tenham comparecido para testemunhar que o menor não foi agredido pelo Policial Militar, a Delegada que se colocou responsável pelo caso se negou a ouvir as testemunhas de defesa do Policial, aceitando apenas como prova de acusação o testemunho de dois outros adolescentes que consumiam droga, juntamente com o menor que quebrou o braço ao cair após fugir da abordagem.

E autuou o praça por abuso de autoridade e lesão corporal grave e tentou encaminha o policial ao presídio, mas graças a um esforço coletivo por parte de policiais militares tanto praças quanto oficiais, e entre estes vale destacar o "Maj PM Mamede" que de imediato compareceu ao local com um Advogado, e este iniciou os procedimento jurídicos que culminaram com a libertação do policial; populares civis; As associações da classe policial militar, o Deputado Joel da Harpa que inclusive compareceu a cidade de Caruaru para prestar apoio ao Soldado PM. Todos estes aqui citados e muitos outros que nem sabemos o nome merecem o agradecimento não só da classe policial mais de toda a sociedade de homens e mulheres de bem desse Estado.

O triste episodio deixa uma lição lutar de forma apaixonada pela justiça é o único caminho para garanti que prevaleça a Legalidade a moralidade e a imparcialidade na sociedade.

O juiz que tomou a decisão o fez por não ter encontrado qualquer elemento que justificasse a prisão do Soldado Mario e sendo assim cumpriu com o dever que a sociedade lhe confiou, ou seja, fez prevalecer a legalidade.

Mostra também a necessidade dos policiais compreenderem a importância da união da classe para lutar por seus direitos.

Policiais em manifestação na frente do fórum em Caruaru
Policiais que viajaram a Caruaru para apoiar o Sd PM
Policiais na Frente do Fórum em Caruaru
Decisão negando a prisão do Sd Mario Augusto
Fotos: WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário