domingo, 6 de dezembro de 2015

Deputado lamenta aprovação de PL que autoriza venda de bebidas nos estádios

OPINIÃO - “Com essa lei, perdemos a chance de proteger as pessoas da violência.” Foto: João Bita
OPINIÃO - “Com essa lei, perdemos a chance de proteger as pessoas da violência.” Foto: João Bita


A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta (3), em Segunda Discussão, o Projeto de Lei n° 2.153/2014, que autoriza a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos, estádios e arenas desportivas em Pernambuco. Em discurso no Pequeno Expediente, o deputado Pastor Cleiton Collins (PP), que votou contra a proposta, lamentou a decisão da Casa Joaquim Nabuco.

“Ações preventivas contra as drogas, inclusive as lícitas, são muito importantes. Com essa lei, perdemos a chance de proteger as pessoas da violência e das doenças causadas pelo álcool”, lamentou. Segundo o parlamentar, todos os projetos de lei estaduais que trazem esse tipo de autorização serão objeto de Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Também foram contrários ao PL os deputados Adalto Santos (PSB), André Ferreira (PMDB), Botafogo (PDT), Joel da Harpa (PROS) e Professor Lupércio (SD). Desarquivada nesta Legislatura pelo deputado Antônio Moraes (PSDB), a matéria, que revoga a Lei n° 13.748/2009, ainda precisa ser aprovada em Redação Final para, então, seguir para a sanção do governador Paulo Câmara.

Fonte: ALEPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário