quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Reunião convocada por Joel tem dado o que Falar nas Mídias sociais

Foto: Genival Silva

A reunião convocada pelo deputado Joel da Harpa, para discutir o Plano de cargos e carreiras que esta sendo negociado com o governo do estado, tem dado o que falar nas mídias sociais principalmente pelo fato de ser uma prática pouco usual na história das mobilizações sociais da policia militar e dos bombeiros. 

Muito embora tenha tido uma baixa adesão por parte dos policiais que compareceram em baixo número é verdade, não se pode deixar de lembrar que a cultura da mobilização na Policia e nos Bombeiros é recente e precisa ser cultivada no dia a dia, das negociações coisa que infelizmente não me parece ser hoje uma preocupação das associações.

Associações estas que geralmente negociam com o governo e depois apresentam o bolo pronto, para a tropa aceitar ou não, vez por outra acontecem acidentes de percurso como foi o caso da ultima greve, resultado direto de um processo de negociação que fugiu ao controle do governo e das associações justamente por não apresentar resultados palpáveis a uma tropa exausta de esperar.

A reunião convocada por Joel da Harpa antes a fim de apresentar o que esta sendo negociado foi uma boa atitude e a despeito das criticas pela baixa adesão, caso se torne habito fortalecera não só a figura do Deputado como também o próprio movimento Policial Militar no estado de Pernambuco.

Nas mídias sociais tem surgido muitas MSNs, algumas apoiando a inciativa outras criticando pela baixa adesão da tropa, no entanto um ponto de consenso tem sido a crítica por conta do fato de não ser esta uma prática costumeira das associações de classe.

Genival Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário