sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Comissão de Constituição e Justiça discute Reforma das Policiais

Nesta Sexta feira, foi realizado na comissão de constituição e justiça da Câmara Federal um debate acerca da implantação de medidas no sentido de modernizar a estrutura das policiais. O debate recebeu lideranças policiais do Brasil todo, afim de discutir  diversas medidas entre elas esta à implantação do ciclo completo de policia que nada mais é do que permitir que as policiais possam tanto fazer a parte investigativa como ostensiva. 
Hoje cabe a Policia Militar apenas a parte de fazer o policiamento preventivo ostensivo e a Policia Civil tem a exclusividade na investigação criminal, tal divisão aumenta a burocracia e também reduz a eficiência das policiais. Tramita na Câmara Federal diversas propostas no sentido de conferir as policiais ciclo completo como também para que as Policiais Militares possam confeccionar o TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência, medida esta considerada indispensável para a modernização da estrutura de segurança pública no Brasil.
Tal proposta encontra resistência da parte dos delegados de policia que argumentam serem eles garantidores das normas constitucionais o que foi rebatido por diversos palestrantes.





Fotos: Genival Silva (transmissão da TV câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário