sábado, 1 de agosto de 2015

Motonetas de 50 Cilindradas conhecidas como Shineray serão emplacadas em Pernambuco

O estado de Pernambuco finalmente serão emplacadas, tendo em vista que no diário Oficial da União desta sexta feira dia 31 de julho de 2015, que publicou lei no sentido de obrigar estes motonetas a sair da loja já emplacadas da mesma forma forma que os carros e as demais motos.

Além disso os condutores deveram ter carteira de habilitação de categoria "A" e porta também o CRLV, no momento da compra o cliente devera levar a loja os documentos pessoais e a loja irá enviar estes documentos juntamente com a nota fiscal de compra para o Detran, que providenciará o registro do veículo.

Segundo profissionais que trabalham na fiscalização do transito esta mudança na lei e fundamental para diminuir o alto índice de violência no trânsito, tendo em vista que a quantidade de acidentes envolvendo ciclo condutores. Principalmente por conta do uso desse veículos por menores de idade e adultos que não possuem CNH, ou seja não passaram por nenhuma escola de trânsito.

Na verdade a obrigatoriedade da CNH já era exigida, no entanto como a fiscalização era precária, principalmente pela falta de placa nas motos cinquentinhas deixava os condutores com uma sensação de impunidade, o que vai diminuir com a nova lei tendo em vista que os condutores poderão ser multados

Genival Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário