quinta-feira, 6 de agosto de 2015

JOEL DA HARPA LAMENTA MORTE DE PM E COBRA MEDIDAS DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL


A morte do soldado da Polícia Militar Marcílio Ferreira Xavier, na última quarta (5), foi lamentada pelo deputado Joel da Harpa, durante a Reunião Plenária desta quinta (6). O parlamentar cobrou da Secretaria de Defesa Social medidas para impedir que policiais façam ronda sozinhos, como ocorrido no momento em que o policial foi assassinado.“É impossível um homem só garantir a própria segurança e a da sociedade. Queremos que o Governo do Estado possa resolver esse problema de escala”,frisou.

O parlamentar afirmou que a violência está crescendo, conforme comprovado pelos indicadores do programa Pacto Pela Vida, e tem vitimado muitos profissionais de segurança pública. Ele citou levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo mostrando que um policial é morto no Brasil a cada 32 horas e destacou que Pernambuco, já perdeu 15 policiais este ano.

“Expresso a minha tristeza e a de todos os policiais do Estado pela morte de mais um agente da segurança publica, que há seis anos servia com bravura à Polícia Militar. As forças de segurança pública vêm sofrendo retaliações de marginais que não têm nada a perder”, afirmou o deputado, que anunciou Voto de Pesar pela morte do policial.

O deputado também teve o apoio de integrantes da segurança pública que de forma solidaria se juntaram para apoiar a nota de pesar feita por Joel da Harpa na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Fonte: Blog Joel da Harpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário