quarta-feira, 15 de julho de 2015

Simpol Apresenta dossiê a OAB de PE

Na tarde desta terça-feira (14), o  presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) Áureo Cisneiros foi recebido pelo presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, para uma reunião de explanação sobre a situação da categoria e as péssimas condições encontradas por todo Estado.

Na ocasião, Áureo entregou um Dossiê construído através das inúmeras visitas realizadas nas delegacias, seccionais e institutos de Pernambuco, onde apresenta um levantamento de como estão às estruturas e as indignas condições de trabalho que o policial civil está se submetendo para exercer sua função perante a sociedade.

Áureo evidenciou as questões que a categoria está reivindicando, mostrou a legitimidade do movimento e trouxe questões que reafirmam a luta e a responsabilidade que as ações dos sindicatos possuem a frente das mudanças para o país. “São os movimentos sindicais e sociais que progridem e transformam as leis. A força desses movimentos e que faz com que os poderes revejam o que está errado na legislação e realize as modificações necessárias”. Comentou o presidente do Sinpol.
O presidente da OAB-PE ouviu com atenção e foi solidário ao movimento que vem buscando melhorias, tanto para a polícia civil, quanto para toda sociedade pernambucana que está passando por uma alarmante situação de violência.

Um ato público que acontece amanhã (15), para mostrar ao Governo do estado de Pernambuco que a forma de negociação que está sendo praticada está sendo arbitrária, não será apenas um ato da polícia civil. O “Movimentos Sindicais e Sociais em Defesa da Democracia” será uma ação que juntará também servidores públicos e demais trabalhadores pernambucanos. A concentração do movimento será da Praça do Derby, no Recife, a partir das 9h30 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário