quinta-feira, 23 de julho de 2015

PERNAMBUCO: GOVERNO ANALISA PCC DA POLÍCIA E BOMBEIROS MILITAR


Na tarde de ontem (22), o Secretário de Administração de Pernambuco esteve com os representantes da SDS (Secretaria de Defesa Social) e representantes das Associações da Polícia e Bombeiros Militar em mais um encontro da mesa permanente de negociações.

A equipe técnica do Governo e a Secretária de Administração, informaram que o Estado não tem condições de negociar aumento de salário, devido a crise nacional que está afetando diretamente o Governo Pernambucano. Segundo a Secretária, o Estado está com as despesas altas, no limite da responsabilidade fiscal e a arrecadação diminuiu significativamente. De acordo com a SAD, o governo vive um de seus momentos mais críticos em termos financeiros.

Mesmo reconhecendo a situação financeira em que o Governo se encontra o deputado Joel da Harpa, que acompanha as negociações, pediu uma atenção para o Plano de Cargos e Carreiras e alegou que a mesa de negociações não pode parar. Após analisar a solicitação, a SAD autorizou a criação da nova Lei de Promoções e pediu que as associações e as entidades corporativas elaborassem um novo projeto que atenda as demandas da Polícia Militar e dos Bombeiros Militar. Ficou acertado também, responder e solucionar as diversas demandas existentes dentro da instituição Policial, priorizando a revisão do enquadramento de praças e oficias no quadro de promoções e a reforma do Código Disciplinar.

Segundo Joel da Harpa, seu dever é defender os agentes de segurança pública e continuar criando e levando à ALEPE novos Projetos de Lei que beneficiem a categoria. Para o deputado, o Plano de Cargos e Carreiras foi e será o tema central das negociações onde a meta é vê-lo implantado dentro da Polícia e Bombeiros Militar de Pernambuco.

Fonte: Blog de Joel da Harpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário