segunda-feira, 1 de junho de 2015

Deputado Joel da Harpa faz discurso em defesa de Policiais mas associações representativas se calam


O Deputado Joel Harpa representante da categoria policial na Assembleia Legislativa de Pernambuco, fez um firme discurso em defesa dos policiais, no qual afirmou que o policial de forma legitima deve se defender contra a agressão de criminosos tanto a sua integridade física quanto a de terceiros, e se necessário de forma legitima abater o criminoso sem qualquer constrangimento. O Deputado Joel disse de forma clara que "entre o policial e o bandido que morra o bandido", tais declarações causou a revolta de sempre, em pessoas e instituições acostumadas a defesa irracional de agentes criminosos sem levar em consideração a dor das inúmeras vitimas da violência que sofrem a perda de entes queridos sem que essas mesmas pessoas e instituições se prontifiquem em dar qualquer assistência a essas vitimas e familiares.

Mesmo diante da repercussão que o caso ganhou o Deputado manteve uma postura firme, e reafirmou suas posições lembrou ser policial militar, membro da bancada evangélica, integrante da frente em defesa da segurança publica, afirmou também ser favorável a pena de morte.

No entanto tal discurso em defesa da categoria policial não despertou por parte das associações representativas, qualquer nota de solidariedade nenhuma das associações declarou apoio ao Deputado Joel da Harpa. No entanto tal postura das associações não tem ficado despercebida, nos quarteis e muito menos nas redes sociais pois em diversos grupos do WhatsApp tem circulado cartas revoltadas com a postura da ACS-PE e da ASPRA-PE e também contra outras associações que não se posicionaram em defesa do Deputado Joel embora dia após ele venha ganhando o respeito de toda categoria policial do estado por sua postura firme em defesa da classe.

Aqui não se trata de dar aos policias qualquer autorização para matar de forma indiscriminada, policiais não querem isso, o que policiais querem da sociedade é a certeza de que vão ter apoio as suas ações legitimas em defesa da sociedade, esse é o real sentido do discurso do Deputado Joel da Harpa, que vem sendo vitima de uma campanha de difamação, que conta inclusive com o silencio complacente de alguns, mas que no seio da tropa e da sociedade não  recebe qualquer apoio. Pois a sociedade já esta cansada de ser violentada, sendo assim tal campanha não tem tido qualquer efeito negativo ao Deputado. Pelo contrario parcela majoritária da sociedade apoia a redução da maioridade penal, como também pede uma postura mais firme da policia contra o crime e o maior exemplo disso foi o surpreendente crescimento da bancada da segurança pública que pulou de 7 (sete) para 21(vinte e um) Deputados na Camará Federal alguns com as maiores votações em seus estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário