quarta-feira, 13 de maio de 2015

Instalada frente parlamentar em defesa da segurança pública na ALEPE




A Assembleia Legislativa instalou, na manhã desta segunda (11), a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública. O intuito é proporcionar melhores condições os agentes de segurança pública e combater à violência em Pernambuco.
Autor do Requerimento nº 66/2015, que originou o grupo parlamentar, o deputado Joel da Harpa, coordenador do colegiado, ressaltou a importância da iniciativa e lembrou que todos os profissionais terá voz ativa na Frente e que o objetivo será propor mudanças favoráveis que motivem os servidores e evolua o atual sistema de segurança pública.
Visto por todos, como um ato histórico, a Frente Parlamentar terá a missão de auxiliar as negociações com o Governo, dá apoio as entidades representativas bem como a todos os servidores da área. Segundo o deputado Joel da Harpa, a classe precisa ser mais valorizada para não comprometer os programas de segurança do Governo.
O defensor público Henrique Seixas, que prestigiou a instalação da Frente Parlamentar, informou que o Governo do Estado assinou um convênio com a Defensoria Pública do Estado, com o objetivo de atender aos profissionais do setor. Essa proposta também é de autoria do deputado Joel da Harpa.
Participaram do encontro, deputados que compõem a frente, representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol); representantes de Associações de classe da Polícia e Bombeiro Militar; Agentes Penitenciários; Guardas Municipais; Policiais e Bombeiros Militares; entre outras pessoas. Várias pessoas do público tiveram a oportunidade de falar e isso chamou a atenção da categoria, pois segundo eles, a classe não tinha voz nem vez no Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário